sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comer bem gastando pouco? Sim, você pode!

Bom, primeiramente gostaria de dizer que é um prazer estar postando aqui nesse querido blog. Pra quem não me conhece, o Maurício já me apresentou em alguns posts como esse e esse.

Me chamo Cecília Cezar, tenho 2 blogs, o Flashes da Moda e o Vivendo 365 dias. E tenho esse canal no youtube onde posto os vídeos que conto toda a trajetória da minha dieta.Que na verdade não considero dieta. Considero reeducação alimentar. Eu faço o Vigilantes do peso que é baseado em pontos, mas essa dica é pra outro post! hahaha

Hoje eu tô aqui pra falar sobre como se controlar no carnaval... Fazer escolhas inteligentes para manter a fome sob controle pode ser um desafio. Saiba como se preparar para os dias de folia!



1. Pense Grande


Os lanches em porções individuais costumam ser mais caros. Para não gastar muito, uma tática eficaz é comprar os pacotes grandes e dividir o alimento em potes pequenos com as porções individuais (de cereal matinal rico em fibra e os biscoitos light, por exemplo). Na hora da fome, você terá o lanche disponível no tamanho correto.


2. Prepare você mesmo


Comprar um pudim pronto é prático, mas nem sempre conveniente para seu bolso. Uma alternativa é comprar o pacote de pó para pudim e prepará-lo com leite desnatado. Confira outras sugestões para mostrar seu lado mestre-cuca:



  • Crie suas próprias pastinhas: Misture iogurte natural desnatado com um pacote de sopa em pó light de acordo com seu gosto.
  • Prepare batatas chips: Fatie as batatas, borrife óleo em spray, tempere com sal e coloque para assar em tabuleiro antiardente.
  • Faça picolés caseiros: Congele o suco de uma fruta fresca de sua preferência em uma forma de gelo ou outro recipiente prático.



3. Invista nas frutas e legumes coloridos e crocantes

As frutas, legumes e verduras são excelentes opções de lanches e aumentam a energia. É importante, contudo, escolher os frutos da estação, pois são mais saborosos e custam menos. Além disso, opte pelos brilhantes e crocantes.

4. Procure os itens em promoção e de marcas menos conhecidas

Dê preferências aos produtos "leve dois e pague um" e separe-os em porções individuais em casa. Outras táticas são: aproveitar os dias de promoção de cada setor nos supermercados e optar pelos produtos de marcas menos conhecidas, mas de boa qualidade. Assim, você monta seu estoque de sucesso gastando menos. 



5. Mastigue, mastigue, mastigue

As frutas e legumes inteiros têm mais fibra (que promove maior sensação de saciedade), precisam de mais tempo para serem consumidos.



Fonte: Informativo Vida Light - Vigilantes do Peso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário