quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dicas para sua dieta render mais



Hoje fui buscar dicas para quem está de dieta, conversei com uma amiga nutricionista e o resultado está ai:

Água 

Você já sabe que precisamos de oito a dez copos todo dia. O truque é quando tomar. Anote: dois copos, uma hora antes de qualquer refeição. “Nosso corpo nem sempre identifica bem a sede. “Por conta disso, às vezes confundimos a falta de hidratação com fome e exageramos na comida. 


Não pule o café da manhã 

Quem toma um café da manhã nutritivo corre menos risco de comer feito uma leoa nas outras refeições. Uma fruta, uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de pão integral com presunto magro ou peito de peru é uma ótima pedida para começar bem o dia. 


Faça mais refeições 

Se você dividir o que come em cinco refeições por dia acelera o metabolismo entre 5 e 15%. Imagine se você ainda maneirar nas porções, é emagrecimento na certa, porque você evita os picos de fome. 


Coma frutas diariamente 

As frutas frescas são cheias de vitaminas, minerais e fibras, por isso alimentam e enganam a fome. Coma de três a quatro porções por dia. Se detesta frutas, comece com as desidratadas, que são bem docinhas. 


Chocolate limitado 

Esse é o tipo de alimento que na medida certa faz bem. A todo momento surgem estudos comprovando que o polifenol, substância presente no chocolate, protege o coração, reduz o colesterol ruim, combate o envelhecimento precoce. Em excesso, vira pneuzinho. Tática: em vez de traçar uma barra inteira, coma metade mais uma maçã ou uma fatia de mamão (para não cair em tentação e devorar a outra metade depois, divida o chocolate com uma amiga). Barrinhas de cereais e frutas secas cobertas com chocolate também matam o desejo e têm inúmeras calorias a menos. 


Mastigue a Comida 

20 mastigadas no mínimo, a sensação de saciedade tem a ver com o tempo que levamos para comer. A partir de 20 minutos de mastigação, o cérebro recebe mensagens de que o corpo está satisfeito. Se terminar a refeição antes desse tempo, vai querer repetir o prato. Tente mastigar cerca de 20 vezes cada porção. 


Jante mais cedo 

Durante o sono, nosso metabolismo desacelera. Portanto, quanto mais próximo da hora de dormir for o jantar, maior o risco de armazenar gorduras. O ideal é comer pelo menos duas horas antes de ir para a cama.



Gostou das dicas, agradeça a Nutricionista Débora Fonseca uma das melhores nutricionistas que temos hoje na nossa capital. Se quiser pode entrar em contato com elas através de sua fanpage ou através dos telefones que estão na imagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário