quinta-feira, 7 de março de 2013

Pausa para o café



Hoje venho mudar um pouco as postagens do blog e falar um pouco sobre uma bebida que muitos amam, o café. Procurei algum artigo sobre os benefícios do café para que aprender mais, e acabei achando essa matéria no site da Men’s Health. Como sou fã da revista, trago um resumo da matéria para vocês saborearem três tipos de café de primeira. 
Mas antes, alguns dados sobre o café para que possa entender mais. O café além de não engordar ajuda a emagrecer. Primeiro motivo de ele ser um bom aliado para quem quer emagrecer é pelo fato de ser um excelente diurético e faz você perder mais rapidamente a retenção de líquidos. O café acelera seu metabolismo, a cafeína tem um incrível poder de atuar no nosso processo metabólico ajudando na digestão e obrigando o organismo a queimar calorias muito rapidamente.



Segundo números da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) mostram que consumimos 115 bilhões de xícaras em 2010. Isso significa que, a cada minuto, 216 pessoas beberam um cafezinho por aí. Sorte dessa galera. Pesquisa Instituto Nacional do Câncer (EUA) liga o café a um aumento na expectativa de vida.
Os homens que participaram do estudo e consumiram três doses diárias da bebida tiveram, em média, uma vida 10% mais longa de quem não tomava café. Para você saborear (e viver mais) já, fique de olho nas três receitas fáceis para fazer em casa, sugeridas pelo barista Éder Hilário, da padaria Santo Grão, de São Paulo.

Irish Coffee
2 xícaras (café) de café expresso ou coado
1 dose (copo de pinga)
de uísque
1 colher (chá) rasa
de açúcar mascavo
diluído em um copo americano de água
½ copo americano (50 ml) de creme de leite fresco
Coloque o uísque na taça. Adicione o café e o açúcar diluído. Bata o creme de leite na batedeira e jogue por cima.
Latteato
1 xícara (café) de café expresso ou coado
1 copo (100 ml) de leite
Depois de ferver o leite, use o mixer para deixá-lo cremoso como a máquina de expresso. Despeje o leite no copo e espere a espuma se separe do resto. Depois, adicione o café (adoçado a gosto) devagar para formar três camadas.
Moccha
1 xícara (café) de
café expresso ou coado
1 copo (100 ml) de leite
1 xícara (café) de
calda de chocolate
Coloque a calda de chocolate no copo e, em seguida, adicione o leite quente. Despeje o café sobre o leite.


Em tempo, café é bom em vários formatos, mas não custa lembrar, em excesso, pode fazer mal a sua saúde.

Fonte da matéria: 
http://menshealth.abril.com.br/nutricao/gastronomia/pausa-para-o-cafe/

Um comentário:

  1. Amoooooo um cafezinho bem forte hehehe
    Mas por enquanto fico no café tradicional mesmo, com adoçante...
    Porém as receitas são de dar água na boca!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir