quinta-feira, 11 de abril de 2013

Goji berry, a sua nova ajuda para emagrecer



Ela parece mais um tomatinho cereja seco, muitos dizem que seu sabor é amargo, azedo, mas se consumido com iogurte por exemplo, o sabor fica bem agradável  e melhor ainda são os benefícios que a goji berry pode proporcionar para sua saúde e ajudar na sua dieta.
Esta frutinha originária da China e Tibet, bastante consumida por lá, é encontrada no Brasil  em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, na forma de fruta seca (desidratada) e em cápsulas.
E mesmo sendo desidratada ela possui alto poder nutritivo. Veja alguns dos seus muitos benefícios:
- Ríquissima em vitamina C, tornando-se um valioso antioxidante, combate o envelhecimento e aumentando a longevidade.
- Contém fibras que ajuda no bom funcionamento do organismo e também melhora a saciedade.
- Acelera o metabolismo. Aliar o consumo da goji berry a uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios ajuda a emagrecer.
- Ajuda no tratamento da diabetes e colesterol elevado.
- Colabora com o bom trabalho do sistema imunológico.
- Devido a presença de aminoácidos, entre eles o triptofano em sua composição, ela favorece o bom humor, já que esta substância é responsável pela sensação do bem-estar.

Você pode consumir de várias maneiras, incluir no iogurte, picar e misturar com cereais, bater com leite e outras frutas e fazer uma vitamina, fazer suco, incluir em preparações doces. Com 1 colher de sopa por dia você já vai poder sentir os benefícios.
Famosas como a Kate Moss, Victória Beckham e a Madonna já incluíram essa frutinha no seu cardápio, e você, quer experimentar?
Depois nos diga o que achou, certo? 
Matéria escrita por Roberta dos Santos Silva. 
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113
Para ler a matéria original, clique aqui.

Um comentário:

  1. Boa noite! Vim conhecer o seu blog e devo dizer que amei. Parabéns. Virei te vistar muitas vezes com certeza, afinal quem não quer ter um corpo bonito e com saúde. Já estou te seguindo! Bjs

    ResponderExcluir