terça-feira, 6 de agosto de 2013

Como fazer uma barra de cereais


Quem já fez ou faz dieta sabe o quanto é necessário comer uma ou outra barrinha de cereais nos intervalos das grandes refeições. Mas não seria bom ter um sabor mais parecido com você? Você deve estar me perguntando como, não é? Então, hoje vou te ensinar como fazer uma barra de cereais.

As barras de cereais são uma ótima opção para quem enfrenta a correria do dia a dia e quer aproveitar os vários benefícios das fibras, como a redução do colesterol, a melhora do trânsito intestinal, etc. Até mesmo pessoas que estão em dieta para redução de peso as consomem, a fim de terem a saciedade aumentada, já que as barras podem satisfazer a vontade de comer doce, sem colocar a dieta em risco por serem bem menos calóricas.


Porém, já que eu mesmo sofro para comer certas barras de cereais, o gosto de certas marcas é muito ruim e desagrada mesmo, não é implicância, resolvi procurar na internet uma receita caseira de barra de cereais com um sabor pra lá  de especial: chocolate. Chocolate??? Isso!

Preparado para emagrecer? Quer seguir a risca sua dieta e nos intervalos entre as refeições comer uma barrinha saborosa e saudável? Então, vamos a receita:

Ingredientes:
1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 xícara (chá) de farinha integral
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
200g de margarina
200g de chocolate ao leite(ou chocolate a base de leite de soja)
Rendimento:
24 Barrinhas
Modo de Preparo:
Misture a aveia, a farinha de trigo , o açúcar e a margarina. Mexa bem até formar uma massa homogênea. Distribua em uma assadeira com 13cm X 20cm  e pressione com a espátula para compactar a massa. Leve ao forno médio por 20 minutos.
Corte em barrinhas ou quadradinhos e espere esfriar. Derreta o chocolate em banho-maria e distribua sobre as barrinhas. Deixe o chocolate endurecer e guarde as barrinhas em um recipiente fechado ou embale-as com filme plástico.

Achou essa receita muito simples? Eu achei uma receita bem feita e muito bem explicada no site Papo de Homem, quer conferir? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário